Home / Política / Sinal da TV Senado é autorizado em Juazeiro após esforços de Eunício Oliveira e prefeitura

Sinal da TV Senado é autorizado em Juazeiro após esforços de Eunício Oliveira e prefeitura

09/08/2018 às 01:36:36
Através da portaria 3.765 datada de 02 de agosto deste ano, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, coloca no Plano Básico de Distribuição de Canais de Televisão Digital, um canal da TV Senado para Juazeiro do Norte, no Ceará, A portaria foi assinada pelo Ministro Gilberto Kassab, após acordo firmado entre o Presidente do Senado, Eunício Oliveira e o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. A emissora será a primeira a ser instalada em uma cidade do interior e vai funcionar em canal aberto. Os sinais da TV Senado terão alcance também nas cidades de Barbalha, Crato, Missão Velha e Caririaçu.

Segundo os técnicos da emissora em Brasília, João Carlos Barizon, chefe da Coordenação de Transmissão de TV e Rádio, e Luís Carlos Fonteles, assessor técnico da Secretaria de Comunicação do Senado, que, no dia 02 de fevereiro estiveram em Juazeiro do Norte onde assinaram o protocolo de intenções para vinda da TV Senado, a instalação da emissora, ora autorizada, estas dependendo apenas da chegada do restante dos equipamentos que já foram comprados. Dentro de no máximo 90 dias, ou ate menos, a TV Senado deve começar suas atividades na terra do Padre Cícero.

O Presidente do Senado, Eunício Oliveira e Prefeito Arnon Bezerra vinham conversando sobre a TV em Juazeiro do Norte desde dezembro do ano passado, diante da insistência do empresário Normando Sóracles, junto ao próprio Eunicio. Normando vinha pedindo ao senador que colocasse a TV Senado em canal aberto no Cariri, para que pudesse ter uma abrangência regional. Segundo Normando, “com certeza teremos mais espaço para divulgação da cultura e desenvolvimento da nossa região, uma vez que sabemos da importância cultural e religiosa de Juazeiro do Norte e do Cariri”.

Por Roberto Bulhões
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Filha de Eduardo Cunha, Danielle Cunha, declara R$ 2 milhões em bens ao TSE

15/08/2018 às 02:47:52 Postulante a deputada federal e filha do ex-todo-poderoso Eduardo Cunha, Danielle Cunha ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *