Home / Cultura / Secult divulga selecionados para o Festival Cultura Dendicasa, com quase 90 projetos do Cariri

Secult divulga selecionados para o Festival Cultura Dendicasa, com quase 90 projetos do Cariri

01/05//2020 às 13:15:01

Figurando a lista das primeiras colocações do resultado final do I Edital Festival Cultura Dendicasa: Arte de Casa Para o Mundo, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, o projeto “Audiovisual indígena: os Kariris de Umari”, do Crato é destaque junto aos 87 projetos caririenses aprovados na lista dos mais de 400 selecionados. O resultado oficial foi divulgado na última quarta-feira (29), e deve beneficiar artistas produtores culturais das mais diversas áreas de atuação no Estado.

De acordo com a pasta, o objetivo do edital é “movimentar a economia artística, criativa e cultural do Estado, no contexto de emergência de enfrentamento ao coronavírus”. Ao todo, cerca de R$ 1 milhão deve ser usado como investimento proveniente do Fundo Estadual de Cultura, aprovado pelo governador Camilo Santana.

O resultado oficial contemplou 33 projetos em Juazeiro do Norte, 26 em Crato, 10 em Barbalha, 1 em Caririaçu, 6 em Farias Brito, 2 em Missão Velha, 2 em Aurora, 1 em Nova Olinda, 1 em Assaré, 2 em Lavras da Mangabeira, 1 em Brejo Santo, 1 em Várzea Alegre e 1 em Porteiras.

O conteúdo dos projetos selecionados, ainda de acordo com pronunciamento da Secult, será disponibilizado em plataforma online, de maneira gratuita, constituindo mais de 123 horas de conteúdo produzido pelos participantes selecionados. Agora, com a divulgação, os responsáveis receberão e-mail com as próximas instruções para liberação do material.

Badalo

Compartilhar

Veja Também

Artistas ajudam na conscientização dos mais jovens

15/06/2020 às 11:48:09 Morador de Heliópolis há mais de 30 anos e presidente da Central ...