Home / Cultura / Santuário de São Francisco em Juazeiro é considerado um dos mais belos do país

Santuário de São Francisco em Juazeiro é considerado um dos mais belos do país

06/06/2019 às 01:06:09

Erguida em 1956, após 560 mil horas de trabalho para sua conclusão, o Santuário de São Francisco das Chagas é considerado um dos mais belos do país, sendo também um dos pontos mais visitados de Juazeiro do Norte e da região do Cariri.

Esta é nossa “Imagem do Dia” desta quarta-feira, 5.

Ao que relata a história, a vinda dos Franciscanos para a região teria sido um pedido do próprio Padre Cícero, em carta de 1914.

Outra versão do fato aponta a autoria da ideia ao Dom Francisco de Assis Pires que, a pedidos da Igreja Católica, deveria abafar o caso do “Milagre da Hóstia”.

Engenharia de Frei Francisco de Milão, auxiliado por Frei Virgílio de Messejana, Frei Jesualdo de Cologno, Frei Conrado de Palmácia, Frei Leônidas e Frei Bernardo de Viçosa, o Santuário possui 30 mil m², construído em forma de cruz latina dupla, com torre a 45 metros de altura, relógio e 8 sinos fabricados na Itália.

Visão aérea do Santuário de São Francisco das Chagas em Juazeiro do Norte (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

A imagem de São Francisco no altar-mor foi esculpida em Gênova, na Itália, e outra em um enorme pedestal é circundada pela Praça das Almas, que são passarelas suspensas como réplica à Praça de São Pedro no Vaticano.

No seu teto, citações de nomes de famílias que contribuíram de alguma maneira para a obra erguida em estilo lombardo-saxônico e na forma de cruz latina dupla.

Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Herdeiros de João Gilberto estão em guerra por indenização milionária

07/08/2019 às 11:51:41 “E quem quer todas as notas/ Ré, mi, fá, sol, lá, si, ...