Home / Mundo / Rock in Rio: conheça a Cidade do Rock de Lisboa

Rock in Rio: conheça a Cidade do Rock de Lisboa

21/06/2018 às 10:46:32

A 7.717 quilômetros do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a versão portuguesa da Cidade do Rock, em Lisboa, recebe retoques finais para a edição 2018, que começa neste sábado (23). A estrela dos 180 mil metros quadrados do Parque da Bela Vista é o Palco Mundo. Pela estrutura de nove metros de altura passarão destaques da música mundial, como Muse (dia 23), Anitta [estreando no festival], Demi Lovato e Bruno Mars (dia 24); The Killers, The Chemical Brothers (29); Ivete Sangalo e Katy Perry (30).

A Cidade do Rock também tem “bairros” importantes, como o Music Valley (com dois shows de música eletrônica por dia), o Pop District (palco para cosplays, desfiles de sósias e com exibição de conteúdo exclusivo de quatro filmes internacionais e quatro portugueses) e o Super Bock Digital Stage (com youtubers portugueses como Bumba na Fofinha e Wuant).

A avenida principal do Parque Bela Vista nos dias de festival será a EDP Rock Street – inspirada na África, com três concertos de World Music por dia. No line up, Bonga, Kimi Djabaté, Karlon, A’mosi Just a Label e Paulo Flores.

A Worten Game Ring (com partidas online de jogos como “Counter Strike”, “Fifa”, “League of Legends”) promete ser ímã, bem como os coadjuvantes de peso em toda e qualquer edição do Rock in Rio: roda-gigante e slide, que poderão ser agendadas via app, para evitar fila, além do Dino Parque e da exibição de uma réplica da nave Tie Advanced X1D, de “Star Wars”.

A área de alimentação transportará para a Cidade do Rock um dos mercados cartão-postal da capital portuguesa, o Time Out. Serão 14 restaurantes e chefs com estrelas Michelin. Outra atração tipicamente lisboeta, os rooftops (ou telhados) serão “emulados” em uma das áreas vips.

É a oitava vez que o Rock in Rio ocorre em Lisboa, após a estreia em 2004. Noventa mil pessoas são esperadas para curtir 14 horas de música diárias, nas conta da produção comandada pela brasileira Roberta Medina. “O que é mais marcante nestes 15 anos do RiR em Portugal é a receptividade”, comenta.

Notícias ao Minuto

Compartilhar

Veja Também

Abiy Ahmed Ali, primeiro-ministro da Etiópia, ganha Nobel da Paz 2019

11/10/2019 ás 08:23:00 O primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali, ganhou o Nobel da Paz ...