Home / Cultura / Região do Cariri recebe Feira de Artesanato do Nordeste nesta semana

Região do Cariri recebe Feira de Artesanato do Nordeste nesta semana

23/10/2019 ás 08:37:56

A Região do Cariri recebe nesta quinta (24) e sexta-feira (25), das 18h às 22 horas, a Feira de Artesanato do Nordeste. O evento será na cidade do Crato com realização no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.

Participarão 80 artesãos de 31 municípios cearenses e de outros estados do Nordeste, como Alagoas, Pernambuco e Piauí. A feira é uma realização do Sebrae/CE, em parceria com a Prefeitura do Crato, Governo do Estado do Ceará e Sistema Fecomércio.

O evento é uma oportunidade para a população do Crato e de outros municípios da Região do Cariri conhecer mais da riqueza do trabalho dos artesãos nordestinos e de adquirir produtos de diversas tipologias como trançado com fibra vegetal, couro, madeira, biojoias, bordados, crochê, renda, ouriversaria, xilogravura e cordel.

De acordo com a articuladora do Sebrae no Cariri, Tânia Porto, os expositores da feira, a partir da participação em consultorias e capacitações em design ofertadas pelo Sebrae, irão apresentar em cada tipologia de artesanato produtos com novas concepções de uso pessoal e na ambientação e decoração de espaços.

A Feira de Artesanato do Nordeste contará ainda com uma programação cultural, com a apresentação de artistas locais, e um espaço gastronômico, parceria com a Abrasel Cariri e que trará para o público presente um pouco da gastronomia da região.

Rodada de Negócios

Além da feira, o Sebrae/CE também estará promovendo no Crato, nos dias 24 e 25 de outubro, a Rodada de Negócios de Artesanato do Nordeste. A iniciativa irá reunir os artesãos da região com representantes de empresas cearenses e de outros estados do país, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que comercializam artesanato para os mercados local e nacional.

A ideia da rodada, que já está em sua terceira edição, é aproximar os artesãos cearenses e nordestinos dos grandes compradores de artesanato, ajudando a divulgar e atrair novos mercados para artesãos da região.

Segundo Tânia, a Rodada de Artesanato vem se consolidando nos últimos anos como um dos grandes eventos de negócio em artesanato do estado e da região. “É um momento que os artesãos têm de apresentar seus produtos e ao mesmo tempo realizar bons negócios, garantindo muitas vezes encomendas e receitas para boa parte do ano”.

Região do Cariri recebe Feira de Artesanato do Nordeste nesta semana (Foto: Divulgação)

SERVIÇO
Feira de Artesanato do Nordeste
Data: 24 e 25 de outubro de 2019
Hora: 18h às 22h
Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, Centro, Crato

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Veja quem são as rainhas de bateria do Grupo Especial do Rio de 2020

03/12/2019 às 10:15:22 Nem toda soberana se mantém com a coroa na cabeça de um ...