quinta-feira , fevereiro 27 2020
Home / Cariri / Prefeitura de Juazeiro do Norte dá início às obras da nova Via Sacra na Rua Caminho do Horto

Prefeitura de Juazeiro do Norte dá início às obras da nova Via Sacra na Rua Caminho do Horto

10/02/2020 às 12:05:02

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), deu início às obras para instalação da nova Via Sacra da Rua Caminho do Horto. Os trabalhos são desenvolvidos tendo como base a xilogravura. Cada estação será assinada por um artista visual da Região do Cariri.

A empresa licitada que está responsável pelas obras de instalação é a Jao Construções e Serviços LTDA – ME, no valor de R$ 142.541, 16. O prazo para a entrega das estações é de seis meses, de acordo com o contrato, mas o secretário Júnior Feitosa afirma que os trabalhos serão intensificados para que antes da Semana Santa a Via Sacra esteja pronta.

A primeira das 15 estações já está construída desde abril de 2019. A autoria da obra é do artista plástico, Kartegeanes. A proposta do projeto é exprimir, através de uma perspectiva da cultura regional, o caminho da crucificação de Jesus Cristo. Por isso, as peças têm aspectos das técnicas de xilogravura. “É uma proposta diferenciada que vai levar mais beleza e valorização à nossa cidade e ao Horto”, afirma Júnior Feitosa.

Entregue no ano passado, a primeira Via Sacra passará por revitalização. O intuito desse trabalho, além de dar visibilidade a uma arte que possibilite maior durabilidade, é evidenciar a cultura local, com uma de suas manifestações emblemáticas, através da xilogravura. Com isso, o turismo local e regional também será fortalecido.

Fotos: Lino Fly

ASCOM

Compartilhar

Veja Também

Barbalha será homenageada por Escola de Samba do Rio de Janeiro

11/02/2020 às 22:52:56 Barbalha será homenageado pela Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, no ...