Home / Cultura / Oscar cria novo prêmio para homenagear filmes populares

Oscar cria novo prêmio para homenagear filmes populares

09/08/2018 às 00:42:17

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou, nesta quarta-feira, uma nova categoria para o Oscar, a fim de contemplar filmes populares. O nome do prêmio ainda não foi divulgado, tampouco os critérios de elegibilidade. Com a mudança, franquias como Os Vingadores — antes restritas aos prêmios técnicos — poderão ter a chance de brilhar na premiação.

A organização também propôs reduzir a cerimônia do Oscar em uma hora. Para tal, alguns prêmios serão entregues durante os intervalos comerciais da cerimônia, posteriormente editados e exibidos no final. A Academia ainda adiantou a premiação de 2020 para o início de fevereiro – normalmente, ela ocorre no fim do mês. 

Em carta aos membros da Academia, o reeleito presidente John Bailey — cujo primeiro mandato foi marcado por acusações de assédio sexual –, afirmou: “Muitos de vocês sugeriram mudanças para manter o Oscar e nossa Academia relevantes neste mundo em constante mudança. O conselho está levando a sério essa missão”.

Fonte: Veja

Compartilhar

Veja Também

Morto há 80 anos, Lampião deixa legado controverso no Nordeste

05/08/2018 às 22:20:17 “O homem chegou”. Não precisava nem falar nem o nome para que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *