Home / Entretenimento / Oscar 2018 – Confira os vencedores

Oscar 2018 – Confira os vencedores

A Forma da Água vence o Oscar de Melhor Filme. O campeão de indicações terminou a noite com quatro estatuetas: Filme, Diretor, Trilha Sonora e Direção de Arte. (Leia crítica). Os outros indicados eram Me Chame Pelo Seu NomeO Destino de Uma NaçãoDunkirkCorra!Lady Bird – A Hora de VoarTrama FantasmaThe Post – A Guerra Secreta e Três Anúncios Para um Crime.

 

Três anúncios para um crime

No momento mais marcante da festa do Oscar, Frances McDormand venceu o prêmio de Melhor Atriz por Três Anúncios Para um Crime e transformou o momento num grande gesto de defesa da presença das mulheres no cinema. Ela pediu a todas as mulheres indicadas que ficassem de pé e defendeu espaços na indústria para que elas possam contar suas histórias.

Ela foi vitoriosa concorrendo com Sally Hawkins (A Forma da Água), Margot Robbie (Eu, Tonya), Saoirse Ronan (Lady Bird – A Hora de Voar) e a lendária Meryl Streep (The Post).

O Destino de uma Nação

Gary Oldman venceu o Oscar de Melhor Ator pelo trabalho em O Destino de Uma Nação, pelo papel de Winston Churchill. Ele venceu Timotheé Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Daniel Day Lewis (Trama Fantasma), Daniel Kaluuya (Corra!) e Denzel Washington (Roman J. Israel).

 

O mexicano Guillermo del Toro levou o Oscar de Melhor Diretor por A Forma da Água, terceira estatueta do campeão de indicações, igualando Dunkirk. Ele venceu Greta Gerwig (Lady Bird – A Hora de Voar), Jordan Peele (Corra!), Paul Thomas Anderson (Trama Fantasma) e Christopher Nolan (Dunkirk).

Viva- A Vida é uma Festa

A animação Viva – A Vida é uma Festa venceu o Oscar de Melhor Canção, com a música Remember me. O filme já havia vencido o prêmio de Melhor Animação. Derrotu assim O Rei do ShowMudbound – Lágrimas sobre o MississipiMe Chame Pelo Seu Nome e Marshall.

 

A Forma da Água levou sua segunda estatueta no prêmio de trilha sonora. Venceu assim DunkirkTrama FantasmaTrês Anúncios Para um Crime e Star Wars – Os Últimos Jedi, cuja trilha é assinada pelo lendário John Williams, pessoa viva mais indicada ao Oscar.

Me Chame pelo Seu Nome foi o vencedor por Roteiro Adaptado. Derrotou assim Artista do DesastreLoganA Grande Jogada e Mudbound – Lágrimas sobre o MississipiCorra! ganhou como Roteiro Original, vencendo Doentes de Amor,Lady Bird – A Hora de VoarA Forma da Água e Três Anúncios Para um Crime.

Me Chame pelo seu Nome

Em Montagem, Dunkirk levou seu terceiro Oscar, derrotando Em Ritmo de Fuga, Eu, Tonya, A Forma da Água e Três Anúncios Para um Crime.

Blade Runner 2049 levou o prêmio de Efeitos Visuais. O filme venceu Guardiões da Galáxia Volume 2, Kong – A Ilha da Caveira, Star Wars – Os Últimos Jedi e Planeta dos Macacos – A Guerra.

O filme levou também o prêmio de Fotografia, derrotando O Destino de Uma Nação, Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi, Dunkirk e A Forma da Água.

Uma Mulher Fantástica

O chileno Uma Mulher Fantástica, que trata da transexualidade e é protagonizado por uma atriz transgênera, venceu o Oscar na categoria Filme Estrangeiro. Bateu The insult (Líbano), Loveless (Rússia), On Body and Soul(Hungria) e The Square (Suécia). O filme teve estreia no Brasil no último Cine Ceará, no cineteatro São Luiz.

 

Viva – A Vida é uma Festa ganhou o prêmio de Animação. Ele venceu O Poderoso ChefinhoO Touro FerdinandoCom Amor, Van Gogh e The Breadwinner.

Na categoria de curta de animação, o vencedor é o craque do basquete Kobe Bryant. Ele levou ao prêmio ao lado de Glen Keane por Dear Basketball, sobre o atleta e baseado em poema escrito por Kobe. Os outros indicados eram Garden PartyLou, Negative Space e Revolting Rhymes.Vencedor do Oscar de Melhor Filme, A Forma da Água levou o primeiro prêmio, na categoria Direção de Arte. Os outros concorrentes eram A Bela e a FeraBlade Runner 2049O Destino de Uma Nação e Dunkirk.

Ícaro

Ícaro, que mostra o doping no esporte na Rússia, venceu o Oscar de Melhor Documentário. A produção é da Netflix. O documentário mostra experimento de ciclista amador que decidiu servir como cobaia para provar que é possível se dopar, competir e não ser pego. Os outros concorrentes eram Abacus: Pequeno o Bastante Para CondenarVisages villagesÚltimos Homens em Aleppo e Strong Island. (Leia a crítica de A Forma da Água).

 

Dunkirk

O prêmio de Edição de Som foi para Dunkirk. O filme sobre um dramático momento da Segunda Guerra Mundial concorria com Em Ritmo de FugaBlade Runner 2049Forma da Água e Star Wars – Os Últimos Jedi.

Eu, Tonya

Allison Janney levou a estatueta de Atriz Coadjuvante por Eu, Tonya. Ela venceu Mary J. Blige (Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi), Laurie Metcalf (Lady Bird – A Hora de Voar), Octavia Spencer (A Forma da Água) e Lesley Manville (Trama Fantasma).

Três Anúncios para Um Crime

Sam Rockwell venceu o Oscar 2018 de Melhor Ator Coadjuvante por Três Anúncios para Um Crime (leia a crítica). A estatueta foi a primeira a ser entregue este ano. A cerimônia ocorre na noite deste domingo, em Los Angeles.

 

Ele concorria com outro ator do mesmo filme: Woody Harrelson. Os outros concorrentes eram Christopher Plummer, de Todo o Dinheiro do Mundo, Richard Jenkins, de A Forma da Água e Willem Dafoe, por Projeto Flórida.

 

Rockwell era considerado favorito. Três Anúncios para Um Crime recebeu sete indicações ao Oscar e é um dos favoritos também ao prêmio de Melhor Filme.

O segundo prêmio, de Maquiagem e Cabelo, foi para O Destino de Uma Nação (leia a crítica). O filme concorria com Extraordinário e Victoria e Abdul – o Confidente da Rainha.

 

Na categoria Figurino, venceu Trama Fantasma (leia a crítica), batendo A Bela e a FeraO Destino de Uma NaçãoA Forma da Água e Victoria e Abdul – o Confidente da Rainha.

The Silent Child ganhou na categoria Curta-Metragem, batendo DeKalb Elementary, The Eleven O’Clock, My Nephew Emmett e Watu Wote/All of Us.

Na categoria Documentário em Curta-Metragem, o vencedor foi Heaven is a Traffic Jam on the 405. Os demais indicados eram Edith+Eddie, Heroin(e), Kayayo: The Living Shopping Baskets, Knife Skills e Traffic Stop.

Os premiados:

 

Ator Coadjuvante: Sam Rockwell (Três Anúncios para um Crime)

Maquiagem e penteado: O Destino de Uma Nação

Figurino: Trama Fantasma

Documentário: Ícaro

Edição de som: Dunkirk

Mixagem de som: Dunkirk

Direção de Arte: A Forma da Água

Filme Estrangeiro: Uma Mulher Fantástica (Chile)

Atriz Coadjuvante: Allison Janney (Eu, Tonya)

Curta de animação: Dear Basketball

Animação: Viva – A Vida é uma Festa

Efeitos visuais: Blade Runner 2049

Montagem: Dunkirk

Documentário em Curta-Metragem: Heaven is a Traffic Jam on the 405

Curta-metragem: The Silent Child

Roteiro Adaptado: Me Chame pelo seu Nome

Roteiro Original: Corra!

Fotografia: Blade Runner 2049

Trilha sonora: A Forma da Água

Canção: Viva – A Vida é uma Festa

Direção: Guillermo del Toro (A Forma da Água)

Ator: Gary Oldman (O Destino de uma Nação)

Atriz: Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime)

Filme: A Forma da Água

Compartilhar

Veja Também

Angélica é ameaçada por homem e toma atitude para se proteger; entenda

12/08/2018 às 00:09:38 Um homem estava ameaçada a apresentadora Angélica por e-mail. De acordo com ...