segunda-feira , dezembro 10 2018
Home / Esportes / Os seis atos do jogo de equipe da Mercedes que tirou vitória de Bottas e beneficiou Hamilton

Os seis atos do jogo de equipe da Mercedes que tirou vitória de Bottas e beneficiou Hamilton

30/09/2018 às 15:20:44

O Grande Prêmio da Rússia ficará marcado na história da Fórmula 1 como mais um em que as ordens de equipe decidiram um vencedor. No caso, a decisão do chefe da Mercedes, Toto Wolff, em mandar Valtteri Bottas abrir passagem para Lewis Hamilton ocorreu ainda na 25ª de 53 voltas. Naquele momento, o finlandês era o terceiro colocado, logo à frente do inglês, só que Max Verstappen e Kimi Raikkonen, que ocupavam os dois primeiros lugares, ainda teriam de fazer a troca de pneus obrigatória. Ou seja, na prática, a manobra valeu a vitória a Hamilton.

Depois de perder a posição para Vettel após as trocas de pneus, Hamilton parte de forma decidida para recuperá-la e se recolocar imediatamente atrás de Bottas. Após ser fechado, inglês mantém a pressão e ultrapassa Vettel.

Depois de abrir uma diferença de dois segundos sobre Vettel, Hamilton perde terreno, e o alemão volta a atacá-lo. Diferença é de pouco mais de um segundo, o que deixa Vettel perto de abrir a asa móvel. Mercedes dá a ordem para Bottas ceder posição a Hamilton.

Na penúltima volta, Bottas pergunta à Mercedes se as posições permaneceriam daquela forma, com Hamilton à frente, até a bandeirada. Equipe diz que sim, e Hamilton parte para a vitória.

G1

Compartilhar

Veja Também

Falcão se despede do futsal: ‘Se existe derrota bonita, foi essa’

07/12/2018 às 20:47:06 O Corinthians impediu que Falcão, do Magnus Sorocaba, tivesse sua despedida perfeita ...