iG São Paulo

Clube espanhol emitiu um comunicado em seu site informando a decisão do atacante brasileiro em deixar a Espanha

Adeus, Barcelona! Neymar avisa ao clube que não vai mais continuar

Adeus, Barcelona! Neymar avisa ao clube que não vai mais continuar

Foto: Twitter / Reprodução / AS

Agora é oficial! Por meio de uma nota emitida em seu site, o Barcelona anunciou que o atacante Neymar vai mesmo deixar o clube nos próximos dias. O texto não indica que o destino será o PSG, da França, mas faz questão de salientar que a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) deverá ser paga na sua totalidade.

Leia também: PSG já prepara festa no centro de Paris para receber Neymar

“O jogador Neymar Jr, juntamente com seu pai e empresário, anunciou ao Barcelona nesta manhã (de quarta-feira) a sua decisão de deixar o clube, em reunião realizada em nossa sede”, diz o comunicado.

“Tendo em vista este posicionamento, o clube informou-lhes que a cláusula de rescisão do contrato em vigor é de 222 milhões de euros, desde 1º de julho, e que deve ser paga na sua totalidade. O jogador continua com contrato vigente com o Barcelona, mas com a permissão temporária de não participar da sessão de treinamentos”, finalizou o texto.

Leia também: Uefa garante que vai investigar transferência do brasileiro para PSG

Neymar deve ser anunciado no PSG em breve

Neymar deve ser anunciado no PSG em breve

Foto: Reprodução/Twitter/Barcelona

Neymar se apresentou nesta manhã no centro de treinamentos Joan Gamper, na cidade espanhola, onde deveria participar dos trabalhas com o restante do elenco. Poucos minutos depois, ele deixou as instalações do Barça após se despedir de seus companheiros.

Festa em Paris

Com a novela da novela da contratação chegando ao fim, o PSG já prepara uma recepção calorosa ao brasileiro. De acordo com a emissora francesa “Europe 1”, o clube deve apresentar seu novo reforço perto da Torre Eiffel – o local foi o mesmo utilizado para a apresentação do sueco Zlatan Ibrahimovic, há cinco anos.

Na mira da Uefa

A Uefa, entidade que regulamenta e gere o futebol da Europa, já confirmou que, se a transação que envolve o nome do brasileiro realmente acontecer, irá investigar. Isso porque o negócio violaria as regras de “fair play financeiro” da entidade pelo valor ser muito elevado.

Leia também: Mulher de jogador colombiano tem fotos íntimas vazadas na internet

Para tirar Neymar do Barcelona, o PSG precisará pagar uma multa de 222 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 815 milhões. Essa, assim, se tornará a maior transação da história do futebol, superando a de Paul Pogba da Juventus para o Manchester United, vendido por 105 milhões de euros.