Motivo de diversas especulações acerca de como será gerido, o Aeroporto Orlano Bezerra de Menezes figura recentemente na rota das consideráveis modificações no equipamentos públicos na região.
– Registrando maior movimentação de passageiros em comparação com outubro do ano passado, o terminal deverá ter a pista reformada em breve, independente de licitações. É o que garantiu o Presidente do Senado, Eunício Oliveira, agente político que demonstrou engajamento com a readequação do aeroporto durante este ano.
– Eunício esteve reunido com o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Juazeiro do Norte, quando anunciou o andamento no projeto que prevê readequar a pista para receber aeronaves maiores, o que garante a permanência das companhias aéreas e mantém o funcionamento efetivo do aeroporto.
Importante agente integrante do desenvolvimento de toda a região do Cariri e circunvizinhas o Orlando Bezerra registrou aumento considerável na movimentação de passageiros em outubro.
– Segundo dados da INFRAERO, foram 42.236 embarques e desembarques, 11,37% a mais do que no mesmo período do ano passando, quando o índice atingiu 37.925. No acumulado entre janeiro e outubro, somam-se 452.456 passageiros transitando no terminal.