iG São Paulo

Outras 48% das pessoas nem mesmo fazem ideia de como é feita a bebida

Se 7% acreditam que o achocolatado vem das vacas marrons, de onde viria, então, o leite aromatizado sabor morango?

Se 7% acreditam que o achocolatado vem das vacas marrons, de onde viria, então, o leite aromatizado sabor morango?

Foto: Shutterstock

É rotina para muitas pessoas ao redor do mundo complementar a alimentação com um achocolatado. Às vezes, você chega em casa, sabe que precisa comer alguma coisa, mas está com preguiça de preparar um sanduíche, então a combinação leite, chocolate em pó e açúcar aparece para salvar. Entretanto, uma pesquisa mostra que 7% dos norte-americanos adultos não sabe que se trata de uma mistura.

Leia também: Homem é salvo por bombeiros após ser ‘engolido’ por privada em busca de celular

Mais chocante ainda é que a mesma pesquisa revelou que essas pessoas, que equivalem a aproximadamente 17 milhões de moradores, pensam que o achocolatado é fabricado por vacas marrons. O estudo foi feito pelo ?Innovation Center of US Dairy? em maio e viralizou na imprensa internacional nesta sexta-feira (16). De acordo com o site Independent, os especialistas escutaram mil pessoas com idade acima de 18 anos.

Leia também: Crocodilo morde cabeça de homem em zoológico da Tailândia; veja vídeo chocante 

Já 48% das pessoas ouvidas nem mesmo tem uma ideia de onde vem o líquido de cor marrom ? e se 7% acreditam que ele vem das vacas marrons, de onde viria, então, o leite aromatizado sabor morango, que tem cor rosa?

Por que tomam

Achocolatado é feito%2C na verdade%2C a partir de uma mistura baseada ente leite%2C chocolate e açúcar%2C nada realmente natural

Achocolatado é feito%2C na verdade%2C a partir de uma mistura baseada ente leite%2C chocolate e açúcar%2C nada realmente natural

Foto: shutterstock

Mesmo sem saber como o produto é fabricado e sabendo que ele não é o melhor para a saúde, os norte-americanos continuam comprando a bebida. Eles gostam tanto que 29% das pessoas ouvidas no levantamento afirmaram que usam seus filhos como desculpa para fazer a compra.

Leia também: Atacada por guaxinim, mulher afoga animal em poça de lama para se salvar

Outros 37% nem esperam para pegar um copo, já vão tomando no gargalo mesmo, enquanto apenas 5% dos entrevistados afirmaram se abster de tomar leite no geral. Já 25% dos amantes de bebidas como o achocolatado até mesmo acordam antes das 6h da manhã apenas para comprar leite.