Home / Cultura / Musa do Salgueiro é afastada do posto e proibida de ir a ensaios

Musa do Salgueiro é afastada do posto e proibida de ir a ensaios

2701/2019 às 19:50:40

A musa da Salgueiro, Rafaela Dias, diz ter sido afastada do posto e proibida de frequentar os ensaios após se recusar a arcar com as despesas de sua fantasia. Indignada, a passista disse ser “cria” da escola e se recusou a “pagar pelo posto”.

“Fui afastada do posto de Musa da Comunidade do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro. E mais: “orientada” a não mais frequentar os ensaios para evitar polêmica… Nascida e criada no morro do Salgueiro, sou cria de lá sim! E o reconhecimento pela minha trajetória me fez musa da Comunidade. Sem gastar nada para tal. Para minha surpresa, fui informada que, para permanecer, deveria arcar com compromissos financeiros. Pagar pelo posto, sejamos claros. Não deixarei jamais de amar a bandeira vermelho e branca e as pessoas de bem que através desta agremiação, conheci e trouxe para a vida. E esse momento lamentável, apago neste momento na minha história. Pessoas passam, a agremiação fica”, disse ela, segundo o jornalista Leo Dias, no ‘Dia’.

Mesmo de saída, Rafaela agradeceu à Salgueiro e às pessoas de lá: “Muito obrigada a todos que sempre torceram por mim e vibraram a cada gingado, desde meus tempos de Aprendizes do Salgueiro. Fui uma passista realizada, premiada, reconhecida e amada por aqueles de bom coração. Fui uma musa plena, com o peito aberto ao novo,ao inusitado, à felicidade, e retribuindo com meu samba no pé. Agradeço à administração de Regina Celi pelo reconhecimento e, acima de tudo, respeito. Sempre foram – mais do que palavras – sentimentos realmente propagados por ela. Obrigada! À minha comunidade, meu até breve. Não deixaremos de salvar juntos, mesmo que eu esteja tolida de frequentar a quadra. O mundo é grande, ele gira. E nesse giro, o velho ditado é o que diz, realmente, que o Salgueiro tem uma raiz que nasce forte em qualquer lugar”, concluiu.

TV Foco

Compartilhar

Veja Também

Wesley Safadão se junta à programação do Festival Expocrato 2019

17/04/2019 às 12:35:44 Wesley Safadão retornará à programação da Expocrato em 2019. O nome do forrozeiro ...