Home / Cariri / Morre em Juazeiro o empresário Raimundo Ferreira, fundador da Viação Brasília

Morre em Juazeiro o empresário Raimundo Ferreira, fundador da Viação Brasília

17/06/2019 às 16:25:17
Faleceu nesse domingo (16), aos 88 anos de idade, em Juazeiro do Norte, o empresário Raimundo Correia Ferreira, natural de Várzea Alegre. Ele foi o fundador da Viação Brasília (GERF – Grupo Empresarial Raimundo Ferreira), criada em 1958, com a primeira sede criada na cidade de Cajazeiras, na Paraíba.

Inicialmente com três ônibus, que ligava a região Nordeste ao Estado de São Paulo, passando em 1960 a ligar as cidades nordestinas para Brasília.

A empresa passou a atuar em caráter intermunicipal após a aquisição das linhas Juazeiro/Barbalha e Juazeiro/Crato, na década de 70.

Nos anos 80, a Viação Brasília deixou de operar em linhas interestaduais, permanecendo até 2009 com serviços de transporte intermunicipal para as principais cidades do Cariri como Barbalha, Crato e Missão Velha.

O Velório do empresário Raimundo Ferreira será realizado a partir das 17h, na sala Ternura, no centro de velório Anjo da Guarda. Amanhã (18), às 9h terá a missa de corpo presente, e em seguida às 10h o sepultamento no Parque Anjo da Guarda.

Nesta terça-feira, dia 18, o site Miséria prestará homenagem a Raimundo Ferreira com uma matéria de Demontier Tenório.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

 

Compartilhar

Veja Também

Com índice acima de 100 milímetros, Cariri concentra as maiores chuvas do estado nesta terça

18/06/2019 às 10:52:10 O Cariri concentrou as 10 maiores chuvas em todo o estado na ...