segunda-feira , setembro 16 2019
Home / Cariri / Morre em Juazeiro o empresário Raimundo Ferreira, fundador da Viação Brasília

Morre em Juazeiro o empresário Raimundo Ferreira, fundador da Viação Brasília

17/06/2019 às 16:25:17
Faleceu nesse domingo (16), aos 88 anos de idade, em Juazeiro do Norte, o empresário Raimundo Correia Ferreira, natural de Várzea Alegre. Ele foi o fundador da Viação Brasília (GERF – Grupo Empresarial Raimundo Ferreira), criada em 1958, com a primeira sede criada na cidade de Cajazeiras, na Paraíba.

Inicialmente com três ônibus, que ligava a região Nordeste ao Estado de São Paulo, passando em 1960 a ligar as cidades nordestinas para Brasília.

A empresa passou a atuar em caráter intermunicipal após a aquisição das linhas Juazeiro/Barbalha e Juazeiro/Crato, na década de 70.

Nos anos 80, a Viação Brasília deixou de operar em linhas interestaduais, permanecendo até 2009 com serviços de transporte intermunicipal para as principais cidades do Cariri como Barbalha, Crato e Missão Velha.

O Velório do empresário Raimundo Ferreira será realizado a partir das 17h, na sala Ternura, no centro de velório Anjo da Guarda. Amanhã (18), às 9h terá a missa de corpo presente, e em seguida às 10h o sepultamento no Parque Anjo da Guarda.

Nesta terça-feira, dia 18, o site Miséria prestará homenagem a Raimundo Ferreira com uma matéria de Demontier Tenório.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

 

Compartilhar

Veja Também

Em cinco anos, Vapt-Vupt de Juazeiro do Norte atendeu 2,3 milhões de pessoas

20/08/2019 às 17:59:57 Vapt Vupt de Juazeiro do Norte comemora cinco anos de inauguração na ...