Home / Notícias / Mãe do cantor Wesley Safadão renuncia do mandato de vice-prefeita de Aracoiaba

Mãe do cantor Wesley Safadão renuncia do mandato de vice-prefeita de Aracoiaba

 

Maria Valmira Silva de Oliveira (PSDB), conhecida como Dona Bill e mãe do cantor Wesley Safadão, encaminhou, à Câmara Municipal de Aracoiaba, um comunicado renunciando ao cargo de vice-prefeita do município. O vereador Wellington Nonato da Silva, esposo dela, também irá abandonar o mandato. Na sessão desta quarta-feira, 13, o documento deve ser apresentado oficialmente pelo líder do governo no legislativo, vereador José Wilson Dantas.

A vice-prefeita explicou que o motivo da saída é que as funções públicas e empresariais estão incompatíveis. “Deixo claro, neste ato de renúncia, que a motivação da minha decisão se reveste única e exclusivamente na necessidade de cuidar de forma mais próxima dos negócios da família e, de forma mais especial, dedicar meu carinho à carreira do meu filho, o cantor Wesley Safadão”, escreveu Dona Bill.

Cargo

Eleitos no ano passado, ela e o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB) chegaram a ter os mandatos cassados sob suspeita de abuso de poder. Atualmente, o processo está no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A relatora do Recurso Eleitoral nº 103-67, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, considerou em seu voto que houve abuso de poder em episódio de doação de ambulâncias. “Houve sim o abuso de poder político e econômico por parte dos recorrentes, mediante a doação de veículos (ambulâncias) para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita reeleita com o aval do atual prefeito, com o propósito de captar votos de eleitores, como restou comprovado, sem sombra de dúvidas, o inegável desequilíbrio decorrente dessa perniciosa ação”, disse a desembargadora.

O POVO Online tentou contato com a Dona Bill e com o vereador Wellington Nonato, mas as ligações não foram atendidas. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Aracoiaba, o prefeito Antônio Cláudio deve se pronunciar amanhã sobre a decisão da companheira de chapa.

(O POVO Online)

Compartilhar

Veja Também

“Pauta de segurança é do Congresso Nacional para a sociedade e está aberta a colaboração”, diz Eunício.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), participou, na manhã desta quarta-feira (28), de uma ...