Home / Cariri / Juazeiro do Norte vai sediar a Casa da Mulher Cearense na região do Cariri

Juazeiro do Norte vai sediar a Casa da Mulher Cearense na região do Cariri

08/08/2019 às 11:43:20

Juazeiro do Norte vai sediar a Casa da Mulher Cearense na região do Cariri. O anúncio foi feito pelo Governador Camilo Santana, nesta quarta-feira, 07, dia em que a Lei Maria da Penha completou 13 anos. A previsão é que a Casa da Mulher Cearense, em Juazeiro do Norte, comece a ser construída ainda este ano. Seguirá o mesmo modelo da Casa da Mulher Brasileira, em Fortaleza, e abrigará a Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado Especial para facilitar o acolhimento e orientação às mulheres. Sobral, na região Norte, e Quixadá, no Sertão Central, também irão receber a Casa da Mulher Cearense.
Em Juazeiro do Norte, o equipamento vai fortalecer o projeto Patrulha Maria da Penha, que visa reduzir os índices de reincidência de violência contra a mulher com medida protetiva concedida pela Justiça. O projeto de Lei, aprovado no primeiro semestre, de forma pioneira no estado do Ceará, foi apresentado à própria Maria da Penha pela Secretária de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, Ivoneide Antunes, na capital cearense. “Ela ficou feliz e emocionada”, afirmou a titular da SESP.
De acordo com a Secretária, esse equipamento chega num momento importante de fortalecimento das políticas públicas voltadas para a prevenção e combate à violência contra a mulher, em Juazeiro do Norte. “É um marco para as mulheres, por ser exatamente na data dos 13 anos da Lei Maria da Penha. Merecidamente o Cariri recebe esse grande presente do Governo do Estado, em parceria com toda a rede de proteção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher”, afirma.
Em breve, a Patrulha Maria da Penha começará a atuar em Juazeiro do Norte. O patrulhamento será feito pela Guarda Civil Metropolitana, já capacitada. Um aplicativo de celular ajudará na hora de denunciar os agressores. Nesta quarta-feira, o projeto já aprovado, foi entregue nas mãos de Maria da Penha, em Fortaleza, pela Secretária de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, Ivoneide Antunes, a vereadora Auricélia Bezerra, Thereza Raquel, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, e a assessora especial da Secretaria de Segurança, Adriela Veira.

ASCOM

Compartilhar

Veja Também

Liberados gabaritos das provas do concurso da Universidade Federal do Cariri

07/08/2019 às 11:44:06 Liberados para consulta os gabaritos das provas do concurso da Universidade Federal ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *