Home / Cariri / Juazeiro do Norte contará com tropas federais para eleições do próximo domingo, 7

Juazeiro do Norte contará com tropas federais para eleições do próximo domingo, 7

04/10/2018 às 00:38:31

Juazeiro do Norte está entre os cinco municípios cearenses que receberão o reforço de tropas federais para garantir a segurança nas eleições do próximo domingo, dia 7. A Força Terrestre do Exército atuará também em Fortaleza e nos municípios de Caucaia, Maracanaú e Sobral.

Para os municípios de Juazeiro do Norte e Sobral será deslocado um batalhão da 10ª Região Militar (RM). Em Fortaleza, dois batalhões garantirão a cobertura de 17 zonas eleitorais. Caucaia e Maracanaú irão receber cada uma, um batalhão do CMNE (Comando Militar do Nordeste).

As tropas são formadas por homens de Salvador, Recife, Petrolina e Garanhuns programadas para se deslocarem ao Ceará nesta quinta-feira, dia 4, com previsão de chegada à sexta-feira, 5.

De acordo com o comando do exército, o contingente estará pronto para operar com 24h de antecedência do dia das eleições.

A solicitação de tropas federais foi decidida no último dia 22 de agosto por unanimidade, pelo TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará).

Um dos fundamentos da decisão foi o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Anastácio Tahim, que acionou a corte eleitoral após uma investigação do MPE (Ministério Público Estadual) apontar, em um dos depoimentos, possível financiamento de campanha eleitoral no Estado com dinheiro de organizações criminosas.

Por Ana Lima e João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Padre Antonello Cadeddu realiza encontro neste domingo, 9, em Juazeiro do Norte

09/12/2018 às 14:41:09 Um dos fundadores da Comunidade Católica Aliança de Misericórdia, Padre Antonello Cadeddu ...