segunda-feira , novembro 11 2019
Home / Brasil / Jovem Trans de 22 anos se despediu nas redes sociais horas antes de tirar a própria vida; Assista!

Jovem Trans de 22 anos se despediu nas redes sociais horas antes de tirar a própria vida; Assista!

23/06/2018 ás 00:25:04

Na última terça-feira (19) faleceu a jovem de 22 anos que disparou uma arma de fogo em uma academia de tiro esportivo na 511 Sul em Brasília. A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou a informação.

De acordo com os policiais a moça alugou um revólver e atirou em si mesma às 10h30. Ela estava treinando na academia há uma semana e foi levada às pressas ao Instituto do Hospital de Base, ainda com vida, mas infelizmente não resistiu ao ferimento na cabeça. De acordo com informações ela era transexual, era habilitada para participar das aulas de tiro e, no Facebook, dava sinais de depressão.

Segundo O Metrópoles, funcionários da academia disseram que não ouviram barulhos de tiros, e ficaram surpresos quando a mulher saiu ferida, sendo levada por uma ambulância.

A academia de tiro esportivo não quis dar entrevista sobre o caso, e preferiu fechar o estabelecimento no dia do ocorrido. A reabertura estava prevista para essa quarta-feira (20). A Secretaria de Segurança Pública e Paz Social enviou uma equipe no local. Não foi encontrada nenhuma irregularidade.

Sabemos que não é interessante informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos, pois é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral. A OMS (Organização Mundial de Saúde) pede que o assunto não seja tão divulgado para não estimular a prática, mas é importante tratar as causas que podem levar uma pessoa a cometer algo contra si mesmas.

A depressão é um transtorno que pode levar uma pessoa a cometer suicídio. Felizmente, é uma doença que pode ser tratada. O CVV (Centro de Valorização da Vida) faz um trabalho de prevenção através do número 188 e através do site www.cvv.org.br.

Entre os sinais de depressão que podem ser observados são tristeza profunda, pensamentos negativos e desinteresse e apatia. Veja o depoimento que a jovem deixou no Facebook antes de tirar a própria vida.

O Metrópoles

Compartilhar

Veja Também

Apostador do São Paulo ganha prêmio de R$ 61 milhões na Mega-Sena

06/11/2019  às 23:32:32 Uma única aposta, feita em São Paulo (SP), acertou os seis números ...