Home / Esportes / GP do Brasil: Verstappen vence prova com batida entre Ferraris; Hamilton é punido e cai para 7º

GP do Brasil: Verstappen vence prova com batida entre Ferraris; Hamilton é punido e cai para 7º

17/11/2019 às 01:01:44

O holandês Max Verstappen fez valer sua condição de mais rápido do final de semana e conquistou, na tarde deste domingo, a vitória no GP do Brasil de F1, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. O piloto da RBR, que havia sido o pole position, venceu a prova, repleta de reviravoltas e surpresas.

Em segundo lugar, num desfecho sensacional, ficou Pierre Gasly, da STR. Foi o primeiro pódio da carreira do francês, que foi à loucura ainda no carro com a façanha.

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton, com sua Mercedes, ficou em terceiro. Porém, depois da prova e do pódio, acabou punido em cinco segundos pelos comissários por bater em Alexander Albon, da RBR. Com isso, despencou na classificação para o sétimo posto.

Incrivelmente, as duas Ferraris de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, favoritas a vencer a prova, colidiram e acabaram fora da prova quando brigavam para ir ao pódio. O incidente foi investigado pelos comissários, mas não houve punição.

Carlos Sainz, da McLaren, que havia largado na última posição, terminou em quarto e foi alçado a terceiro com a reclassificação de Hamilton. Foi o primeiro pódio da carreira do espanhol, quebrando um jejum da McLaren. A equipe não ia ao pódio desde o GP da Austrália de 2014, quando Kevin Magnussen e Jenson Button ficaram em segundo e em terceiro respectivamente. Também foi o primeiro pódio de um espanhol desde que Fernando Alonso levou a Ferrari à segunda posição no GP da Hungria de 2014.

Sainz ainda teve de esperar o resultado da investigação sobre a alegação de uso indevido da asa móvel. Os comissários não viram irregularidades e confirmaram a terceira posição para o espanhol, que teve a chance de ir ao pódio. A McLaren em peso festejou no pódio, quebrando qualquer protocolo.

*Lewis Hamilton foi punido em cinco segundos por bater em Alexander Albon, da RBR, e caiu para a sétima posição. Carlos Sainz, que chegara em quarto, pulou para terceiro.

G1

 

Compartilhar

Veja Também

Novo estudo coloca Ceará e Fortaleza com melhor relação entre dívidas e receitas do futebol nacional

04/06/2020 às 11:02:29 Ceará e Fortaleza são os clubes com melhor cenário financeiro dentre os 20 principais do ...