Home / Ceará / Governador Camilo Santana anuncia criação da Casa da Mulher na região do Cariri

Governador Camilo Santana anuncia criação da Casa da Mulher na região do Cariri

08/03/2019 às 22:08:09

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira, 8, em solenidade alusiva ao Dia da Mulher no Palácio da Abolição, a implantação da Casa da Mulher Cearense nas principais regiões do Estado, entre elas a região do Cariri.

O projeto da Casa da Mulher Cearense é baseado no exemplo da casa implantada em Fortaleza, que atua no atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência, como destacou Camilo Santana. 

“A ideia é que a gente inicie pelo Cariri, região que tem tido um índice forte de violência contra a mulher. Nesses próximos quatro anos queremos implantar nas principais regiões do Ceará”, informou o governador. 

No equipamento, as mulheres poderão encontrar na Casa da Mulher Cearense, além do serviço de apoio e orientação em assessoria jurídica (Defensoria Pública), Delegacia da Mulher, Ministério Público, Juizado Especial, capacitação e um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio.  

CASA DA MULHER BRASILEIRA

Em funcionamento desde julho do ano passado, o equipamento já realizou mais de 11 mil atendimentos, o que dá uma média de 54 por dia. O local funciona 24 horas e tem um atendimento multidisciplinar. A Casa é uma referência no Estado, sendo um marco regulatório na política de atendimento à mulher em situação de violência. Apenas sete estados contam com equipamento nesses moldes no Brasil. Um dos projetos mais vem se destacando é o de autonomia econômica, que trabalha encaminhando as mulheres atendidas para cursos de capacitação em diversas áreas.

Por Alana Soares
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Prorrogadas inscrições para Bolsa Universitário no Ceará; 2 mil serão ofertadas

30/04/2019 às 21:46:55 O Governo do Ceará prorrogou até o dia 12 de maio o ...