Home / Esportes / Fortaleza e Ceará fazem espetáculo no primeiro Clássico-Rei do ano, mas não acertam as redes

Fortaleza e Ceará fazem espetáculo no primeiro Clássico-Rei do ano, mas não acertam as redes

10/03/2019 às 22:05:19

O primeiro encontro entre Fortaleza e Ceará, em 2019, foi bastante movimentado. Apesar do empate por 0 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, as duas equipes promoveram um grande espetáculo para as duas torcidas. Jogo equilibrado e disputado, foram muitas as chances de gol para os dois lados. Com uma marcação forte e velocidade, o Leão investia com a lateral-esquerda, com Edinho e Osvaldo. Júnior Santos também deu trabalho a Richard. Pelo lado do Vovô, Roger fazia bem o papel de centro-avante e junto com o ataque alvinegro garantiu grande defesas a Marcelo Boeck. Jogo sem gols, mas bonito de se ver.

Primeiro tempo
As equipes entraram em campo determinados. Não faltou movimentação. Pelo lado do Leão, velocidade com Osvaldo e Edinho. Pelo Alvinegro, troca de passes. As duas marcações bem postadas. Um bate e rebate.

A primeira chance de gol veio aos 9 minutos, em grande jogada de Edinho. O jogador serviu Júnior Santos, mas Richard estava atento e levou a melhor. Aos 15, Edinho recebeu e mandou para fora. O Ceará respondia ofensivamente logo após ter a defesa pressionada. Aos 19 minutos, a bola sobrou para Felipe Baxola, que quase abriu para o Vovô.

As duas equipes ainda criaram e perderam muitas chances. O ritmo seguiu acelerado e equilibrado até o apito do árbitro.

Segundo tempo
Para o segundo tempo, Ceni optou por Derley para vaga de Tinga. Já aos 4 minutos, Júnior Santos ficou de cara para o gol, mas mandou para fora. A pressão permaneceu forte. Aos 40, Juninho deixou o coração do torcedor alvinegro na mão quando mandou uma bomba no travessão. O jogador ainda arriscou de longe mais uma vez, mas dessa vez quem brilhou foi Marcelo Boeck. A emoção seguiu até o último lance da partida.

G1

Compartilhar

Veja Também

Neymar pode ser punido pela Uefa por críticas ao VAR após eliminação

13/03/2019 às 19:11:10 Uma semana após a eliminação na Champions League diante do Manchester United, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *