Home / Cultura / Festival de Talentos que levará caririense à França divulga primeira lista de selecionados

Festival de Talentos que levará caririense à França divulga primeira lista de selecionados

12/01/2019 às  01:24:14
Durante os 21 dias de inscrições para a primeira edição do “Festival de Talentos do Cariri para o Mundo”, as equipes de produção e comissão julgadora assistiram aos 72 vídeos de jovens do Cariri. 

Os organizadores selecionaram 20 artistas, entre cantores e instrumentistas, que têm entre 14 e 20 anos de idade. Trinta e duas pessoas foram desclassificadas por descumprir o edital e outros 20  não atingiram a pontuação para a segunda fase.

No ranking de participação, por município, Juazeiro do Norte lidera com 7 participantes; Aurora, Barbalha, Crato com 3, cada; Assaré, Caririaçu, Porteiras e Potengi com 1 representante, cada município tem.
 
1ª fase
 
Nessa primeira etapa (inscrições), cada cantor foi avaliado, pela afinação, timbre e impostação da voz, e cada instrumentista foi avaliado pela execução e dinâmica musical. Os 20 classificados poderão garantir um ponto extra na somatória da apuração dos jurados! Regra válida apenas para os dez vídeos* (dos candidatos) com mais “curtidas” no canal do YouTubedo músico Fábio Carneirinho: 

2ª fase
 
Na segunda fase, apenas metade dos candidatos se classifica; os dez finalistas se apresentarão para os jurados ao vivo numa audição dia 24 de janeiro, quinta-feira, às 19h, no Teatro Patativa do Assaré, Sesc Juazeiro do Norte.

Os critérios de escolha serão: qualidade técnica e artística da apresentação, presença de palco, empatia com o público (cada critério vale de 0 a 10 pontos) e o competidor pode ganhar, novamente, um ponto extra, se o vídeo dele tiver o maior número de curtidas.
 
3ª fase e premiação
 
Na última fase, também com audição ao vivo, os três finalistas disputam uma vaga para viajar com tudo pago, pelos patrocinadores e apoiadores do projeto, para a França. O vencedor participará da gravação do 5º DVD do músico Fábio Carneirinho, que será filmado no Jardim da Torre Eiffel, em Paris, em março. O músico caririense tem 15 anos de carreira, fez seis turnês internacionais e este ano vai gravar o DVD com a banda, tipo documentário.
 
Mais informações e agendamento de entrevistas
 
Monike Feitosa (88) 9.9664-1164
Commonike Assessoria & Marketing
Instagram: @commonikeassessoria&marketing
E-mail: comonikenoticias@gmail.com
 
Redes Sociais
Facebook: /fabio.carneirinho
Instagram: @fabiocarneirinho
Youtube: Fábio Carneirinho

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

 

Compartilhar

Veja Também

Participante de Potengi (CE) canta Amelinha, mas não consegue vaga no programa

09/08/2019 às 11:21:34 O The Voice Brasil contou, nesta quinta-feira (8), com a participação de ...