Home / Cariri / Festfilmes se encerra neste sábado com os filmes “O Pau da Bandeira” e “Padre Cícero: Os Milagres de Juazeiro”

Festfilmes se encerra neste sábado com os filmes “O Pau da Bandeira” e “Padre Cícero: Os Milagres de Juazeiro”

03/11/2018 às 21:26:10

O 3º Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro encerra neste sábado, 03, sua programação em Juazeiro do Norte, com exibições de 9h30 às 22h. Entrada franca.

Desde 30 de outubro, são exibidos gratuitamente curtas, médias e longas metragens com produções nacionais e internacionais. Após o Cariri, o Festival continua a circular por Redenção, Baturité e Fortaleza, até 21 de novembro.

Neste sábado a programação vai de 9h30 até 22h, tendo como destaques a exibição de dois filmes intimamente relacionados ao Cariri: às 13h o público vai assistir a “O Pau da Bandeira”, de Pedro Wenceslau, documentário sobre a tradicional Festa de Santo Antônio de Barbalha, um dos mais impressionantes encontros populares do Brasil, entre o sagrado e o profano.

Centenas de pessoas participaram do Festival entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro

(Foto: Divulgação)

Já às 19h30 deste sábado acontece a solenidade de encerramento do festival no Cariri, com a premiação dos filmes vencedores da Mostra Iracema (dedicada a filmes de realizadores cearenses ou residentes no Estado), fechando com a exibição do filme “Padre Cícero: Os Milagres de Juazeiro”, de Helder Martins, lançado em 1975. 

“O Festfilmes tem entre seus objetivos a democratização do acesso ao cinema, como temos visto em muitas sessões nesta semana, ao longo da programação do festival no Cariri. Foram muitos os momentos de emoção, com os estudantes de tantas cidades do Cariri, além de muita gente do público em geral que teve a primeira oportunidade de entrar em um cinema”, ressalta Duarte Dias, cineasta, diretor do festival, curador do Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, e coordenador de política audiovisual da Secretaria da Cultura do Estado.

Veja mais em https://www.festfilmes.com.br/sobre

Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Jovens modelos do Cariri fecham contrato com agência internacional

10/11/2018 às 20:40:28 Duas jovens modelos caririenses fecharam contrato de trabalho com agências internacionais de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *