Home / Cultura / Festa de Santo Antônio: pré-Pau da Bandeira já mobiliza a cidade

Festa de Santo Antônio: pré-Pau da Bandeira já mobiliza a cidade

01/06/2019 às 23:37:32

Neste sábado, 1° de junho, uma programação diversificada mobilizou os barbalhenses e visitantes para os festejos de Santo Antônio, padroeiro da cidade, que se estenderão até o próximo dia 13. 

Após as atividades religiosas, com a continuidade da Trezena de Santo Antônio, tivemos as tradicionais quermesses, que voltaram ao Largo da Matriz, e atrações musicais com Caboclo Nordestino, Leninho de Bodocó e Fábio Carneirinho. 

Marcando 20 anos de tradição, a Noite das Solteironas aconteceu também com barracas, apresentações culturais, simpatias e muitas solteironas e solteirões a procura de pretendentes. 

Já neste domingo, 2, dia do hasteamento do Pau da Bandeira, a expectativa é que 250 mil pessoas estejam em Barbalha para o momento mais importante da Festa. 

As atrações começam com o Cortejo da Cultura Popular com 80 grupos folclóricos pela manhã e segue até a noite, com shows de Jonas Esticado, Mano Walter e Lagosta Bronzeada no palco principal do Parque da Cidade, além de Waldonys, Flávio Leandro, Chambinho do Acordeon e mais atrações no Largo do Rosário.

Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Gal Costa e Nando Reis farão shows na Mostra Sesc Cariri em 2019

08/10/2019 às 13:49:31 O Cariri cearense receberá shows de Gal Costa, Nando Reis, Siba, Curumin, ...