Home / Ceará / Fãs fazem fila em Morro Branco, no Ceará, para fotografar trono de ferro de ´Game of Thrones´

Fãs fazem fila em Morro Branco, no Ceará, para fotografar trono de ferro de ´Game of Thrones´

25/03/2019 às 21:08:23

Após a descoberta do trono de ferro oficial da série Game of Thrones em Morro Branco, centenas de fãs se deslocaram até Beberibe para ver de perto e tirar a famosa foto no trono mais disputado da série exibida pela HBO.

O item chegou ao local na quinta-feira (21) de noite, mas foi descoberto somente na manhã de sexta (22), por uma fã da série. A ação da emissora faz parte dos preparativos para a 8ª temporada da série, que estreia no dia 14 abril, e consistiu na distribuição de seis tronos ao redor do mundo e, felizmente, o Ceará foi um dos locais escolhidos.

O trono está nas falésias que ficam entre a Praia das Fontes e Morro Branco, e logo que a notícia se espalhou, uma enorme fila de pessoas se formou no local. Os amigos Ítalo Cardoso, 25, Janaina Andrade, 30, Joel Moura, 24, e Tiago César, 28, chegaram até o local por volta de meio-dia, vindo de Fortaleza, e ainda estavam na fila perto das 15h, esperando o momento de sentar na cadeira e registrar a foto. “Ontem de noite a gente ficou sabendo que o trono estava aqui e nós decidimos vir”, afirma Joel.

O grupo levanta teorias sobre a ação de divulgação da série. “Acho que a intenção da HBO foi mostrar os locais parecidos com os lugares da série, que remetem a Westeros e, no caso, aqui [Morro Branco] remete a Valyria. Pra gente, como é muito exclusivo, só tem 6 no mundo, também é um evento único, tipo o show do Sandy e Junior. Então, tínhamos que vir logo para poder aproveitar”, comenta Tiago, rindo da comparação. Ele e o namorando Joel costumam se fantasiar com personagens da série da HBO, na época do Carnaval.

Já Maria Suli dos Santos, 53, confessou não saber exatamente do que se tratava a cadeira, mas foi ao local acompanhar a filha, que soube da ação pelas redes sociais. “Eu nunca vi, não assisto a série, mas tô aqui no sol pela minha filha, né? Ela está lá no fim, eu só vou entrar para bater a foto dela.”, brincou ela, que mora em Beberibe.

Olavo Campos e John Kleber Sales também saíram de Fortaleza para fazer a foto no Trono de Ferro. Diferentemente da maioria dos fás, os dois acreditam que o local escolhido no Ceará não tem, necessariamente, alguma ligação com a série, porque o continente de Westeros é muito diversificado, segundo eles. “Você encontra paisagem de gelo, praia, floresta, então qualquer lugar poderia ser”, afirma Olavo.

“De um tempo para cá, o Estado está se destacando muito na mídia internacional. [A ação] mostra uma praia bonita, o nosso lugar, o Ceará”, comenta John Kleber Sales.

Quando a reportagem chegou ao local, os própios fãs estavam se organizando para manter em ordem a fila, que ficava cada vez maior. Existia uma apreensão entre eles a medida em que o tempo passava, uma vez que ia escurecendo e aumentava a probabilidade da foto não ficar boa por conta da luz.

O trono será retirado do local ainda hoje à noite.

Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhar

Veja Também

13º do Bolsa Família deve injetar R$ 200 milhões no Ceará

12/04/2019 às 18:41:39 O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem (11) o 13º salário a beneficiários ...