segunda-feira , setembro 24 2018
Home / Brasil / Exército abre concurso de formação de oficiais

Exército abre concurso de formação de oficiais

11/07/2018 às 08:40:35

As inscrições do concurso do Exército para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar estão abertas até o dia 3 de agosto. Para o curso a ser realizado na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) de Salvador, há 20 vagas para as áreas de Administração, Direito, Estatística, Informática, professor de Alemão, de Biologia, de Francês e de História. Já no curso a ser realizado na Escola de Saúde do Exército (EsSex) do Rio de Janeiro, são oito vagas para as áreas de Enfermagem e Veterinária.

A inscrição deve ser feitas por meio do endereço eletrônico www.esfcex.eb.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 120. Os candidatos devem cumprir alguns pré-requisitos, como ter, no máximo, 36 anos de idade completos até 31 de dezembro e, para homens, ter acima de 1,60 m de altura, para mulheres, é preciso ter 1,55 m.

O processo seletivo é composto por duas etapas. A primeira etapa é um exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado por todos os candidatos. A segunda etapa é formado pelas fases de verificação documental preliminar, inspeção de saúde, exame de aptidão física e revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula. Os candidatos convocados para as vagas reservadas, que na inscrição se autodeclararam negros, serão submetidos a uma Comissão Especial para verificação da veracidade da autodeclaração.

Serviço

Inscrições: até o dia 3 de agosto

Taxa: R$ 120

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja Também

Anatel começa processo de bloqueio de celulares irregulares no domingo

21/09/2018 às 20:42:15 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que o processo de bloqueio ...