Home / Cultura / Estátua de 31 metros de São Francisco, no Ceará, recebe máscara para conscientizar sobre os cuidados contra o coronavírus

Estátua de 31 metros de São Francisco, no Ceará, recebe máscara para conscientizar sobre os cuidados contra o coronavírus

14/05/2020 às 12:20:19

A estátua de 31 metros de São Francisco das Chagas, em Canindé, no interior do Ceará, recebeu uma máscara nesta quarta-feira (13). O adereço foi colocado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O monumento erguido no Alto do Moinho é considerado uma das grandes atrações turísticas do Estado do Ceará. A estátua possui uma escada com 125 degraus, que leva até um mirante com capacidade para 15 pessoas. Ela surgiu das mãos do artista cearense Deoclécio Soares Diniz, mais conhecido como seu Bibi.

“O gesto simbólico representa a necessidade de toda a população utilizar a máscara como um dos meios de prevenção à Covid-19”, afirmou o tenente coronel do Corpo de Bombeiros de Canindé, Souza Júnior.

A máscara foi doada por uma empresa local à prefeitura do município. Os bombeiros levaram cerca de duas horas para fixar o material no rosto da estátua. Segundo Souza, os cuidados foram redobrados pela presença de um enxame de abelhas a baixo da cabeça de São Francisco.

Ao todo, 11 bombeiros participaram do trabalho. Quatro subiram pelas escadas no interior das 18 toneladas de ferro e o restante da equipe ficou como apoio, aos pés do santo.

G1

Compartilhar

Veja Também

Audiovisual critica transferência da Cultura ao Ministério do Turismo

22/05/2020 às 13:29:24 A publicação do decreto do governo que transfere a Secretaria Especial da ...