Home / Política / Em prununciamento na Assembleia Legislativa, Danniel Oliveira critica redução do FNE

Em prununciamento na Assembleia Legislativa, Danniel Oliveira critica redução do FNE

07/08/2019 às 11:53:50

Em pronunciamento nesta terça-feira, 06, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Danniel Oliveira criticou o possível redirecionamento de verbas do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), anunciado pelo Governo Federal. Os recursos seriam destinados ao Fundeb. Mesmo compreendendo a importância de investir em educação, o parlamentar acredita que o Nordeste não pode ser prejudicado. “É fundamental investir em educação, mas não podemos tirar recursos dos nordestinos. Apenas em 2018, com o FNE, foram aplicados R$ 32,6 bilhões, investidos na geração de emprego e renda da nossa região. Não podemos aceitar que mexam no dinheiro do Nordeste”, argumentou o parlamentar.

Segundo ele, a ação é uma nova tentativa de enfraquecer o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), responsável por administrar o FNE. “Querem desidratar o BNB retirando aquilo que é fundamental para o desenvolvimento do Nordeste, que são os investimentos feitos pelo fundo constitucional. Minha recusa e meu medo é que isso seja apenas o primeiro passo. E os próximos passos? Será que essa não é a estratégia do Governo Federal?”, questionou.

Danniel Oliveira relembrou a atuação da Frente Parlamentar em Defesa do BNB, de sua iniciativa, e pediu atenção de seus pares para a causa. ” Já temíamos que, passando a Reforma da Previdência, poderia ter por parte do Governo Federal alguma ação para boicotar, privatizar ou até mesmo fundir o BNB com outra instituição, mas não chegamos nem ao segundo turno da votação e já nos deparamos com essa noticia preocupante. Me coloco aqui à disposição para fazer novamente peregrinações à Brasília, em união com os estados do Nordeste, na intenção de fazer com que o Governo Federal tenha sensibilidade e entenda que o melhor caminho para o desenvolvimento da nossa região é a permanecia do BNB”, pontuou.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Veja Também

PF mira em Collor por esquema de lavagem de R$ 6 milhões em leilões

12/10/2019 às 00:37:06 APolícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta, 11, a Operação Arremate, ...