Home / Política / Em meio à crise com Bolsonaro, visita de Camilo a Lula definirá a política no Ceará

Em meio à crise com Bolsonaro, visita de Camilo a Lula definirá a política no Ceará

25/07/2019 às 10:24:11
Em meio à crise de Bolsonaro (PSL) com governadores do nordeste, Camilo Santana (PT) visita pela primeira vez o ex-presidente Lula (PT) nesta quinta-feira. Na ida para Curitiba em abril do ano passado, os governadores nordestinos foram impedidos de entrar na superintendência da Polícia Federal. 

O encontro do governador cearense com Lula é tido nos bastidores como decisivo. Após especulações de troca de sigla, Camilo deve permanecer no Partido dos Trabalhadores e reforçar seu nome como um dos principais governadores do nordeste. Ele viajou à Brasília em um voo comercial na noite desta quarta (24), e segue para Curitiba hoje. 

Em diversas reuniões com líderes do executivo do nordeste, Camilo Santana capitaneou os encontros que trataram sobre a reforma da Previdência e demandas para região.

Dos nove estados nordestinos, o Ceará tem até agora a melhor relação com Planalto. Deve-se isso ao estilo pacificador das tratativas. Um secretário de estado disse que “Camilo é muito humilde e sabe reconhecer quando precisa deixar de lado as diferenças ideológicas”. 

Ao lado de Luiz Inácio, Santana deverá conversar sobretudo acerca do futuro da política cearense, Eleições 2020 para prefeito e vereador e, naturalmente a relação com os irmãos Ciro e Cid Gomes, do PDT. A união do PT com os pedetistas é questão ainda aberta no estado. As siglas deverão disputar as cabeças de chapa nos municípios maiores.

Com a aproximação de Camilo e Lula, o deputado federal José Nobre Guimarães, vice-presidente nacional do PT, deverá ouvir as indicações do governador nas decisões.

Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Dirceu reencontra Lula e diz que luta agora é retomar o governo

09/11/2019 às 12:20:13 O ex-ministro José Dirceu se reencontrou com Lula na noite de sexta ...