Home / Cultura / Diretor Halder Gomes revela detalhes de Cine Holliúdy 2 durante FestFilme em Juazeiro

Diretor Halder Gomes revela detalhes de Cine Holliúdy 2 durante FestFilme em Juazeiro

01/11/2018 às 01:13:25
O cineasta Halder Gomes esteve nesta terça-feira, 30, na abertura do Festival do Audiovisual Luso Afro Brasileiro, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, recebeu homenagens e falou com o público sobre seus próximos projetos, entre eles Cine Holliúdy 2, com previsão para fevereiro de 2019.

Halder revelou detalhes e adiantou que na sequência mantém vários personagens do primeiro filme que caíram no gosto do público, como o popular “Ciço”, e dá mais espaço para outros personagens, como o pastor, trazendo também novos participantes à trama.

“O que posso falar do Cine 2 é que considero o meu melhor filme, o filme mais elaborado na questão  da qualidade artística. Eu não tive uma pressa de concluir, uma data cravada pra lançar. Eu pude realmente trabalhar nele, como se fosse uma pintura. Quando eu penso no filme eu penso na direção de arte, no figurino, em todos os elementos que vão dar um visual. Eu tive esse capricho todo”, destacou Halder Gomes.

“É um filme que eu considero algo deslumbrante mesmo. Eu gosto muito do resultado final dele. Mas o que é mais interessante é que ele é um filme que fala de resistência”, afirmou. 

“Em fevereiro a gente lança o filme, que é carinhosamente dedicado ao Francis. Não vejo a hora de ver o filme nas telas do Brasil todo e das pessoas verem a dedicatória ao Francis”, contou Halder, que recebeu a Comenda Francis Vale das mãos da viúva de Francis, Leny Rose, na solenidade que também contou com o diretor do Festfilmes, Duarte Dias, e o diretor da TV Verde Vale, Wilton Almeida, além de Dora Freitas, da produção do festival, e de secretários de Cultura de vários municípios do Cariri.

Francysgleidisson: de exibidor a cineasta

“Se por um lado o Cine Holliúdy 1 era a resistência do Francisgleydisson pra manter o seu cineminha vivo,agora é a resistência dele pra se reinventar, pra continuar vivendo da maior paixão dele, que é fazer cinema. Ele deixa de ser exibidor de filme, e dá uma cacetada, chuta o balde. Diz: ´Eu vou ser cineasta´. Agora é o Francysgleidisson fazendo cinema. Aí o filme é ´Cine Holliúdy 2: a Chibata Sideral´”, diferencia Halder Gomes.

O diretor revela que a história contada no novo filme se passa 8 anos após o enredo do primeiro “Cine Holliúdy”. “O Ciço continua lá, todo aquele microcosmo da cidadezinha continua todo lá. O prefeito continua,a  esposa do Francisgleyddisson, tudo. E alguns outros personagens passaram sutilmente tomaram uma dimensão maior”, aponta.

“A cena do pastor, o pastor fazendo o cara falar e tudo. O cara que carrega a cadeira de rodas, o Tibério, dos olhos arregalados, virou um personagem muito maior agora, autopromovido a apóstolo. E veio com um certo antagonismo”, antecipa.

“A Samantha Schmütz também tá no filme, como uma amante do prefeito, que deu um golpe na ex. E o Chico Dias também, participação especialíssima. Então tem uma composição de muitos dos personagens que estavam no primeiro, com alguns outros que chegaram pra engrossar esse caldo e fazer um negócio mais doido ainda”, enfatiza Halder.

Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Filme ‘Gladiador’, de Ridley Scott, vai ganhar sequência

03/11/2018 às 15:52:39 Ridley Scott está trabalhando na sequência do filme Gladiador, de 2000. Ainda em ...