Home / Brasil / Datena pode disputar o senado em São Paulo

Datena pode disputar o senado em São Paulo

11/06/2018 ás 21:08:43

A Band divulgou o resultado de uma pesquisa Ibope, encomendada pelo canal, considerando a corrida eleitoral em São Paulo. O estudo, acerca dos cargos de governador e senador, chamou a atenção pela presença de José Luiz Datena, apresentador da emissora, na liderança da disputa por uma das duas vagas no Senado.

Datena desponta com 33% das intenções de voto, seguido por Eduardo Suplicy (32%), Marta Suplicy (25%), Pastor Marco Feliciano (14%), Aloysio Nunes (11%), José Aníbal (6%) e Jilmar Tatto (4%). Brancos e nulos, contudo, somam 46%; não sabem ou não responderam, 11%.

José Luiz Datena já demonstrou, mais de uma vez, sua intenção de seguir carreira política. Em 2015, chegou a ser apontado como pré-candidato do Partido Progressista; no início do ano seguinte, desistiu do posto por conta de denúncias de corrupção envolvendo o PP. Em 2017, aliou-se ao Partido Republicano Progressista, no qual permaneceu por apenas seis meses.

O jornalista, hoje à frente do dominical “Agora é com Datena”, acumula passagens por Globo, Record – onde ancorou o “Cidade Alerta” – e RedeTV!. Na Band desde 2003, considerando um hiato de meses (quando voltou à emissora de Edir Macedo), Datena já ancorou transmissões esportivas e se consagrou no “Brasil Urgente”.

RD1

Compartilhar

Veja Também

Governo oferece PF para assumir investigação de morte de Marielle

13/08/2018 às 21:14:40 Com aval do presidente Michel Temer, o ministro da Segurança Pública, Raul ...