Home / Ceará / Crescimento do turismo no Ceará e no Cariri é destaque em portal especializado

Crescimento do turismo no Ceará e no Cariri é destaque em portal especializado

15/04/2019 às 19:59:08
O Ceará e a região do Cariri foram alvos de reportagem da revista especializada Brasilturis, que deu destaque ao crescimento do turismo de lazer no Estado, registrando aumento de mais de 60% em quase 10 anos. 

Na reportagem, é mencionado os avanços na malha aérea, crescimento expressivo de feiras e investimentos no setor. Segundo relatório do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), há cinco anos o setor de turismo cearense era responsável por 5% de toda a riqueza produzida no Estado, onde há perspectiva de chegar a 25% daqui a 15 anos.  

“A malha aérea tem crescido também localmente, com a consolidação dos voos de Jericoacoara e os novos voos para Canoa Quebrada. O destino, porém, quer mostrar que tem mais atrativos do que apenas sol e praia. Um exemplo é o investimento na promoção da região do Cariri, forte culturalmente, com destaque para o artesanato e belezas naturais”

De acordo com pesquisa elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE) foram deixados R$ 549,6 milhões pelos turistas que vieram a eventos em Fortaleza no ano passado. No mesmo período, o segmento foi responsável por uma arrecadação de R$ 190,06 milhões e geração de 47,12 mil novos empregos, entre formais e informais. 

Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Prorrogadas inscrições para Bolsa Universitário no Ceará; 2 mil serão ofertadas

30/04/2019 às 21:46:55 O Governo do Ceará prorrogou até o dia 12 de maio o ...