Home / Esportes / Corinthians volta a bater Palmeiras em Itaquera

Corinthians volta a bater Palmeiras em Itaquera

14/05/2018 ás 07:15

Na bola, sem polêmicas de arbitragem, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto Dérbi de 2018, o terceiro com vitória do Timão, que conquistou o Campeonato Paulista batendo o rival nos pênaltis, na arena alviverde, em jogo marcado por muita reclamação palmeirense – e que “ainda não acabou” nos tribunais. Rodriguinho foi o autor do gol da vitória – o terceiro dele contra o Palmeiras este ano. O gaúcho Anderson Daronco soube conduzir bem a partida no apito.

O Dérbi começou amarrado, com os times se expondo pouco, arriscando pouco. A primeira chance clara de gol foi do Palmeiras, aos 36 minutos: Thiago Santos apareceu sozinho na área e mandou na trave. No lance seguinte, Rodriguinho não perdoou e abriu o placar em bela ação ofensiva que passou pelos pés de Pedrinho, Jadson e Maycon. Foi o terceiro gol de Rodriguinho em quatro jogos contra o Palmeiras em 2018.

Em desvantagem, o Palmeiras tentou se lançar mais ao ataque na etapa final. Mas a bola mal chegava nos atacantes. Só Keno, sempre em velocidade, tentava algo digno de nota. Roger Machado trocou Lucas Lima e depois Borja por Guerra e Willian. Nada mudou. E o Corinthians seguiu sendo melhor, criando mais chances para fazer o segundo e correndo poucos riscos de levar o empate. No final, Romero resolveu tirar onda e fez “embaixadinhas” com a cabeça (veja no vídeo abaixo). Na sequência, porém, o Palmeiras quase empatou com Antônio Carlos – a bola bateu na trave de Cássio.

G1

Compartilhar

Veja Também

É campeão! River vence o Boca e conquista a América… na Europa

09/12/2018 às 23:49:40 O River Plate é o campeão da Taça Libertadores da América de ...