Home / Mundo / Congresso americano votará continuidade de impeachment de Trump na quinta

Congresso americano votará continuidade de impeachment de Trump na quinta

29/10/2019 ás 13:19:48

A investigação aberta pelos democratas para a abertura de um processo de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, passará por uma primeira etapa formal na quinta-feira 31 no Congresso. Nesse dia, a Câmara de Representantes votará uma resolução para formalizar a investigação com vistas ao processo de impeachment e autorizar a realização de audiências públicas neste caso, anunciou nesta segunda 28 a líder dessa casa parlamentar, a democrata Nancy Pelosi, através de uma carta a seu grupo parlamentar.

Nesta nova etapa, a resolução declarará “os direitos garantidos ao presidente e sua defesa”, afirmou Pelosi. A Casa Branca e os republicanos, que estão há semanas classificando as investigações democratas de caça às bruxas, consideraram o anúncio de Pelosi como um reconhecimento de que o processo é irregular. Já os democratas dizem que a votação busca apenas definir uma nova fase do procedimento.

Desde o final de setembro, a oposição democrata está tentando determinar se o presidente republicano abusou de seu poder para fins pessoais, pedindo à Ucrânia para investigar o ex-vice-presidente Joe Biden, um dos mais fortes pré-candidatos democratas às eleições presidenciais de 2020.

Veja

Compartilhar

Veja Também

Libertados 71 presos políticos num mês na Venezuela

02/11/2019 ás 11:48:16 Durante o passado mês de outubro foram libertados 71 presos políticos na ...