segunda-feira , setembro 24 2018
Home / Notícias / Comboio militar chega a Roraima até a próxima quinta para ajudar no atendimento a venezuelanos

Comboio militar chega a Roraima até a próxima quinta para ajudar no atendimento a venezuelanos

 

03/05/2018 às 06:00:02

Até hoje,  quinta-feira (3), chega a Boa Vista, Roraima, o comboio de viaturas do Exército que serão utilizadas na força-tarefa humanitária da Operação Acolhida.

O comboio, que partiu do Rio de Janeiro, chegou a Manaus neste final de semana e está a caminho de Roraima para ajudar na assistência aos imigrantes venezuelanos.

No total, são 15 viaturas entre carretas, vans e ambulâncias, além de colchões, mesas, material de escritório e militares da área de logística. O coronel do Exército Swami de Holanda Fontes afirma que a prioridade é tirar os migrantes das ruas.

Sonora: “Já foram montados meia dúzia de abrigos e serão montados mais três. Temos ainda dois temporários para dar mais agilidade de tirar o pessoal da rua e levar para um abrigo que tem uma estrutura melhor.”

A Operação Acolhida foi desencadeada pelo Ministério da Defesa em março deste ano. A prefeitura da Boa Vista calcula que cerca de 40 mil venezuelanos estejam na cidade por conta da crise política e econômica do país vizinho.

O Ministério da Defesa, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), busca outros estados em condições de receber os imigrantes.

Nas últimas semanas, as chuvas agravaram a situação dos abrigados em praças públicas de Boa Vista. Outra preocupação é com doenças como sarampo e malária, que aumentaram na população migrante e local. As ações de prevenção foram reforçadas e também vão contar com o apoio das viaturas militares que chegam a Boa Vista esta semana.

Agência Brasil

Compartilhar

Veja Também

Três tentativas de homicídios com facas e garrafa em Juazeiro, Assaré e Crato

09/07/2018 às 19:44:58 O plantão policial deste final de semana registrou uma tentativa de homicídio ...