Home / Esportes / Com voluntários, vôlei de Juazeiro é destaque em torneios na Região Nordeste; assista

Com voluntários, vôlei de Juazeiro é destaque em torneios na Região Nordeste; assista

08/08/2019 às 11:28:33

O vôlei de Juazeiro do Norte tem se destacado em competições em nível estadual e na Região Nordeste. O trabalho é fruto de jovens que amam o esporte e de forma voluntária representam a Terra de Padre Cícero em torneios no Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia.

A reportagem do site Miséria conversou com o Samuel Chirley Pereira Freitas, que além de treinador é atleta da equipe masculina. Assista ao logo da matéria.

“São mais de 18 anos no esporte amador como voluntário levando o nome de Juazeiro o mais longe possível”, disse Samuel mesmo antes de começar a gravar na sala da residência dele já que o time não tem sede e treina no período da noite no Ginásio Poliesportivo.

A sala é repleta de troféus e medalhas. São conquistas como a mais importante do Nordeste, realizada no Rio Grande do Norte até o mais novo xodó da equipe. O estadual conquistado neste ano. O último conquistado foi a Liga de Voleibol Sertão do São Francisco conquistado no Pernambuco.

É relevante destacar que a municipalidade, por intermédio da secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJUV) tem arcado com os custo de deslocamento das equipes masculina e feminina de vôlei.

Assista a entrevista

De acordo com Samuel, em outras gestões nem isso era disponibilizado. Questionado de quanto seria o custo mensal para manter as equipes de vôlei com uma estrutura melhor para viagens e acomodações, Samuel revelou que entre R$ 6 mil e R$ 8 mil os atletas ficariam mais focados apenas na parte esportiva e não teriam a necessidade de procurar por patrocínios.

São custos com inscrições, material esportivo para treino e para as competições, estadia e alimentação. “Hoje, na grande maioria das situações ficamos alojados em escolas públicas, dentro de salas de aula, já que as competições são nos finais de semana”, explica.

Com acomodações melhores acredito que os resultados, que já são excelentes, tendem a subir ainda mais. Já são mais de 100 torneios com participações levando o nome de Juazeiro Nordeste a fora e há uns 10 anos as equipes sempre figuram no pódio.

Lista dos atletas de vôlei masculino e feminino que representam Juazeiro do Norte

Atletas masculinos

Gilson Alex da Costa Barros; 2 Luciano Wllysses Costa da Silva; Tiago Ferreira Leite; Anderson Carlos Teixeira; Matheus Lima Patrício; Tulio d’Leon Catunda de Sousa; Samuel Chirley Pereira Freitas; Christian Lyon Leite dos Santos; Mairton Gutemberg Silva Oliveira; Paulo Henrique de Souza; Lucas Leodônio Sousa da Silva; Jonatas Alexandre Lucas; Andrey Talles de Sousa Ribeiro; Cícero Sérgio Magalhães Tavares e Alfredo Luís da Silva de Luna.

Atletas feminino

Samira Facundo Calheiros; Leillanne Kellen Arnaud Sampaio; Nicolle de Oliveira Ehrhard Werton; Aline Gomes da Silva; Márcia Maria Duarte Ferreira; Ana Roberta dos Santos Pereira; Maria Regina de Oliveira Cassunde; Renata Araner Bezerra Xavier; Ariane Silva de Barros; Thayse Dantas Miranda Silva; Nicole Calheiros Pereira; Thais Taynara da Silva Bandeira; Rebeca dos Santos Souza; Rafaela Araújo Saraiva; Maria Karoline Nogueira da Silva.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Globo testa novo horário do futebol no domingo visando 2020; entenda

29/07/2019 às 10:14:50 A Globo vai exibir os jogos do Brasileirão no próximo domingo (4) ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *