Home / Cariri / Com 160 atores, Milagres apresenta um dos maiores espetáculos da Paixão de Cristo do Ceará

Com 160 atores, Milagres apresenta um dos maiores espetáculos da Paixão de Cristo do Ceará

18/04/2019 às 20:30:10
Moradores de Milagres, no Ceará, iniciam nesta sexta-feira um dos maiores espetáculos da Paixão de Cristo no interior do Ceará. A peça que é separada em dois dias envolve 160 atores em um espaço físico exclusivo para apresentação e com público estimado em 7 mil pessoas.

A peça ocorre no Calvário, um grande teatro ao ar livre construído na década de 80 por Raimundo Hélio, um dos idealizadores do espetáculo que se tornou eminente ao aspecto cultural da cidade. Após anos sendo apresentado sem interrupções, a última edição havia sido em 2004, o que “esfriou” a tradição.

Em 2018, no entanto, na administração do prefeito Lielson Landim, a Secretaria de Cultura decidiu retomar a peça ainda de forma mais tímida, para sentir a receptividade do público que há mais de 10 anos não via o espetáculo na Semana Santa. A atual secretária da pasta Lúcia Lúcia Macedo diz que há comparação com a tradicional edição de Nova Jerusalém, em Pernambuco.

A preparação dos atores ocorre em três meses com ensaios que adentram a madrugada, diz Lúcia. Todo o figurino é feito na própria cidade. Na peça não há “figurantes”, pessoas com papéis que aparentam ser de figuração são chamadas de “multidão” no script, isso porque possuem falar, fazem gestos de atuação e sons.

Este ano a prefeitura deverá apresentar ao público a maior edição do evento. Ainda segundo a secretaria responsável, há confirmação de diversas caravanas vindas de cidades vizinhas para acompanhar o espetáculo.

A Paixão de Cristo em Milagres é dividida em 11 partes, que vão desde o Prólogo até a Ressurreição de Cristo, e ocorre à partir das 18h30 nesta quinta (18) e sexta-feira (19).

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

 

Compartilhar

Veja Também

Aeroporto de Juazeiro terá mais 4 voos por semana para Fortaleza a partir de junho

06/05/2019 às 22:17:01 Mais quatro voos por semana para Fortaleza, com saída do Aeroporto de ...