Home / Notícias / China adverte que petroleiro iraniano acidentado pode explodir

China adverte que petroleiro iraniano acidentado pode explodir

O governo chinês advertiu nesta terça-feira (9) que o petroleiro iraniano acidentado nas águas do Mar Oriental da China pode explodir, enquanto continuam os trabalhos de busca de 31 desaparecidos em um incidente que poderia desencadear também uma catástrofe ambiental. A informação é da Agência EFE.

O Ministério de Transporte chinês informou que existem riscos de que o navio iraniano registrado no Panamá exploda ou afunde. Ressaltou que os trabalhos de resgate estão sendo extremamente delicados devido ao fato de que o gás tóxico do incêndio poderia prejudicar a saúde das pessoas que estão na região.

Um total de 13 embarcações de resgate está operando no local do acidente para buscar os desaparecidos em uma superfície de 900 milhas náuticas quadradas.

Além disso, as condições meteorológicas são complicadas devido à chuva persistente na área e aos fortes ventos que estão ocasionando ondas de até quatro metros de altura.

O navio continua em chamas três dias depois do acidente entre o petroleiro e um cargueiro de Hong Kong, no Mar Oriental da China no último sábado (6), 295 quilômetros ao leste do estuário do rio Yangtzé, em sua passagem pela cidade chinesa de Xangai, e as províncias de Jiangsu (ao sul) e Zhejiang (ao norte).

Para evitar danos maiores, foi estabelecido um perímetro de segurança de 37 quilômetros pelo qual não podem circular barcos.

(Agencia Brasil)

Compartilhar

Veja Também

“Pauta de segurança é do Congresso Nacional para a sociedade e está aberta a colaboração”, diz Eunício.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), participou, na manhã desta quarta-feira (28), de uma ...