Home / Esportes / Ceará vence o Floresta e termina hexagonal do Estadual na liderança e como único invicto

Ceará vence o Floresta e termina hexagonal do Estadual na liderança e como único invicto

23/03/2018 ás 00:59:53

Bastava uma vitória simples para o Ceará terminar o hexagonal doCampeonato Cearense na liderança, e o Alvinegro fez o seu papel. Na noite desta quinta-feira, 22, o Vovô venceu o Floresta por 2 a 0 no confronto direto que fez o time do técnico Marcelo Chamusca passar o Verdão.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 11 pontos e terminou a 2ª fase do Estadual como único time invicto. Com isso, eliminou a chance de realização de Clássico-Rei na semifinal.

O Vovô vai enfrentar o Uniclinic na semifinal. O primeiro jogo será já neste domingo, 25, e a partida de volta no fim de semana seguinte.

O JOGO
A vitória alvinegra foi construída com autoridade. Mesmo atuando com time alternativo, o Vovô foi superior durante os 90 minutos e não passou grandes sustos.

O primeiro gol foi marcado aos 13 minutos. Depois de ótimo passe de Wescley, Douglas Coutinho aproveitou vacilo da zaga do Verdão para tocar para o gol.

O Ceará seguiu pressionando e tendo Wescley como principal nome ofensivo. O meia criou as principais alternativas ofensivas e chegou até a acertar bola na trave aos 33 minutos.

No segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo, mas o Vovô só chegou ao segundo gol aos 28 minutos.

Leandro Canhoto, que havia acabado de entrar, recebeu bom passe de Wescley, limpou a marcação e fuzilou para o gol.

Com dois gols de vantagem no placar, o Alvinegro só administrou o resultado enquanto o Floresta não teve forças para buscar reação.

O Povo

Compartilhar

Veja Também

Com hat-trick de Thiago Galhardo, Ceará goleia Chapecoense e chega a segunda vitória seguida

11/08/2019 às 17:38:37 O Ceará recebeu a Chapecoense, na tarde deste sábado (10), na Arena ...