Home / Esportes / Ceará aproveita gol contra, volta a vencer e aprofunda jejum do Grêmio no Brasileirão

Ceará aproveita gol contra, volta a vencer e aprofunda jejum do Grêmio no Brasileirão

19/05/2019 às 22:37:01

No duelo de dois clubes em jejum no Campeonato Brasileiro, melhor para o Ceará. O Vozão voltou a vencer na competição e bateu o Grêmio por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Castelão. O torcedor alvinegro retoma o sorriso, enquanto os tricolores fecham o rosto. Os gaúchos ainda não conseguiram três pontos no Nacional e passam por um momento turbulento. Ricardinho e Michel, contra, anotaram para o Ceará, enquanto Everton descontou para o Tricolor.

A vitória levou o Ceará para a 12ª colocação, com seis pontos. Já o Grêmio é o vice-lanterna, com dois pontos, à frente apenas do Vasco, com a mesma pontuação.

O Ceará encara o Avaí, na Ressacada, na próxima segunda-feira, às 20h. Já o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, no sábado, às 19h, pelo Brasileirão, na Arena. Mas na quarta-feira atua contra o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Alfredo Jaconi, às 21h30.

Tivemos uma etapa inicial movimentada no Castelão. O Ceará, no geral, foi melhor que o Grêmio, apesar do time gaúcho ficar mais com a bola. O time de Enderson Moreira chegou ao primeiro gol com uma bela jogada coletiva fechada por Ricardinho quando tinha mais volume. Depois, aproveitou o contra-ataque e viu a infelicidade de Michel desviar para o próprio gol. Com a desvantagem, o Grêmio ficou mais com a bola e foi presente no campo ofensivo. Mas só assustou Richard em uma jogada individual de Matheus Henrique. De resto, sem trabalho coletivo. Everton, quando recebeu em condições de driblar e finalizar, descontou e deu esperanças para o segundo tempo gremista.

Até houve transpiração e tentativas pelo lado gremista. Mas, na prática, apenas uma chance de gol, em cabeçada de Alisson. E uma enorme desorganização para atacar e também para defender. O Ceará se resguardou, segurou a vantagem e tentou sair nos contra-ataques. Também se resumiu a uma oportunidade, desperdiçada por Bergson.

G1

Compartilhar

Veja Também

Palmeiras bate recorde de invencibilidade em casa no Brasileirão

17/10/2019 às 12:03:53 A vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense por 1 a 0, na ...