Home / Política / Carnaval dá 12 dias de recesso para deputados e senadores

Carnaval dá 12 dias de recesso para deputados e senadores

06/03/2019 às 20:35:07
O retorno às atividades para deputados e senadores ocorre somente na semana que vem, após o recesso de Carnaval. Ao todo, os parlamentares terão 12 dias “de folga”, sem votações. As próximas sessões deliberativas na Câmara e no Senado estão marcadas para a próxima terça-feira, 12. A última sessão foi na quarta-feira passada, dia 27 de fevereiro.

Na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, 6, o único movimento do prédio do Congresso é do pessoal que cuida da troca do carpete do Salão Verde e da lavagem do carpete azul do Senado. Na quinta-feira, 7, e sexta-feira, 8, haverá sessões apenas de discurso, sem deliberações, o que significa que os parlamentares que não comparecerem não terão prejuízo no salário.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cumpre agenda no Amapá e só volta a Brasília na próxima semana. Já Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, também passará a quarta-feira fora de Brasília, mas a assessoria não informou se também será assim no restante da semana.

Mesmo assim, os servidores da Câmara têm o expediente normal na Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 12h. Em conformidade com a Portaria 13/19, da primeira-secretaria da Casa, o Senado adota esta quarta-feira como ponto facultativo e só volta ao trabalho amanhã.

Fonte: Veja

Compartilhar

Veja Também

Deputados devem votar taxação de aplicativos de delivery no Ceará

18/05/2019 às 16:26:34 O empresário Felipe Braga, 29 anos, gerencia dois estabelecimentos da família. O ...