Home / Política / Camilo Santana quer explicações sobre a polêmica da Lava Jato

Camilo Santana quer explicações sobre a polêmica da Lava Jato

10/06/2019 às 17:02:36
O governador Camilo Santana (PT) se manifestou e exigiu rapidez para explicar as supostas conversas entre o atual Ministro da Defesa Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol divulgadas neste domingo (9) pelo site The Intercept. Camilo se manifestou através do Facebook na manhã desta segunda (10). 

De acordo com a matéria dividida em quatro partes, o então juiz da Lava Jato teria interferido, cobrado e orientado ações do Ministério Público Federal de Curitiba durante as investigações. Um diálogo atribuído aos dois mostra, por exemplo, Moro antecipando ao menos uma decisão judicial ao procurador.

Especialistas ouvidos por jornais nacionais, em maioria, afirmam que não há efetivamente um impedimento legal na troca de mensagens e informações. Na matéria do Intercept, no entanto, há a informação de que o fato “fere o princípio de imparcialidade previsto na Constituição e no Código de Ética da Magistratura, além de desmentir a narrativa dos atores da Lava Jato de que a operação tratou acusadores e acusados com igualdade”. 

Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

 

Compartilhar

Veja Também

Centrão ficará na história como grupo que salvou País

03/06/2019 às 10:18:00 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao Estado que, em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *