Home / Entretenimento / Camila Cabello faz ‘pop estável’ em ‘Romance’, álbum salvo por vocais pouco comun

Camila Cabello faz ‘pop estável’ em ‘Romance’, álbum salvo por vocais pouco comun

06/12/2019 às 23:06:04

O primeiro álbum de Camila Cabello foi uma das melhores estreias de uma cantora pop dos últimos anos muito por conta de altas doses de angústia e necessidade de afirmação.

“Romance”, segundo e recém-lançado disco da cantora de 22 anos, é bem menos angustiante. E muito mais estável. Poderia ser chamado de acomodado, mas não chega a tanto.

Antes, a moça nascida em Havana e criada em Miami tinha algo a provar: egressa da girl band Fifth Harmony, montada no “The X Factor”, ela precisava mostrar que tinha talento além dos programas de calouros.

Agora, Camila namora Shawn Mendes e a relação parece respingar generosamente no novo álbum. “Todo esse álbum é apenas sobre a intensidade de estar em um relacionamento sério pela primeira vez, se apaixonar”, explicou Camila.

A latinidade de Cabello (inventiva e misturada ao rap de Atlanta no hit “Havana”) é representada por “Señorita”, dueto já conhecido com Mendes.

Mas o casal entrega uma latinidade enlatada, um pop latino de laboratório. Há momentos em que o vocal anasalado e charmoso de Cabello faz lembrar mais o de Charlie XCX (a inglesa está no time de composição).

Quando seu vocal não aparece tão modificado, tudo fica melhor. É justamente a forma pouco comum de cantar de Camila o elemento que salva “Romance”.

Há bons momentos como a fantasmagórica “My Oh My”, a balada “Living Proof” (a única produzida pelo duo sueco Mattman & Robin) e a sussurrada “Used to this” (com Finneas, o irmão e produtor de Billie Eilish).

Desde os tempos de Fifth Harmony, já dava para notar a capacidade de Camila de fugir do óbvio na hora de cantar.

Os agudos e uivos um tanto desesperadores podem até ter rendido o maldoso apelido de Ratamila, mas são eles que fazem de “Romance” um segundo disco aceitável. Meio decepcionante, mas aceitável.

G1

Compartilhar

Veja Também

Angelina Jolie revela porque se divorciou de Brad Pitt

20/06/2020 às 15:38:11 Angelina Jolie falou sobre o divórcio de Brad Pitt numa entrevista à ...