Home / Mundo / Astronauta fotografa incêndio em Portugal visto do espaço

Astronauta fotografa incêndio em Portugal visto do espaço

09/08/2018 às 00:34:57

Monchique, no sul de Portugal, padeceu com um incêndio de grandes proporções no último fim de semana. O fogo atingiu tantas proporções que pode ser visto do espaço, e o astronauta alemão da Agência Espacial Europeia (ESA), Alexander Gerst, captou as imagens e postou nas redes sociais na última segunda-feira (6).

Numa das imagens é possível ver uma coluna de fumaça por cima da região que se estendia até a costa sul do país ibérico, por cima do mar. “Padrão climático dramático sobre Portugal hoje. Parece uma mistura de pó, areia e fumaça.”, escreveu o astronauta na legenda.

O incêndio começou na última sexta-feira (3) e ainda não foi controlado até a manhã desta quarta-feira (8). Ainda não se sabe as causas do incêndio, que está sendo investigado pelas autoridades locais. Muitas casas e veículos foram consumidos pelas chamas que, segundo o Sistema de Emergência da União Europeia, já queimaram cerca de 17 mil hectares. Há 29 feridos ligeiros e um grave, com prognóstico favorável.

NoticiasaoMinuto

Compartilhar

Veja Também

O consumo de álcool e o risco de câncer de mama

08/10/2018 às 20:55:11 O consumo de álcool vem aumentando mundialmente, especialmente pelas mulheres. As modificações ...