Home / Cariri / 1° de Maio – Aniversário do Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão

1° de Maio – Aniversário do Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão

30/04/2019 às 21:53:30

O Estádio Mauro Sampaio, mais conhecido por Romeirão, é um estádio de futebol localizado em Juazeiro do Norte e inaugurado em 1970.

Construído pelo então prefeito Mauro Sampaio, o Romeirão foi inaugurado em meio às comemorações do dia do trabalho de 1970, num jogo entre Fortaleza e Cruzeiro, vencido pelo time mineiro pelo placar de 3 a 0. O primeiro gol do estádio foi marcado pelo cruzeirense Natal.

Como Juazeiro do Norte não possuía nenhum time profissional, o Romeirão era utilizado pela Liga Desportiva Juazeirense para realização do Campeonato Juazeirense (torneio amador). Somente em 1973, com a profissionalização do Icasa, o Romeirão passou a sediar jogos oficiais. No ano seguinte foi a vez do Guarani se profissionalizar.

O recorde de público no Romeirão foi registrado em 27 de novembro de 1977, num amistoso entre um combinado das equipes locais (Icasa e Guarani), e a equipe carioca Fluminense. 24 mil pessoas compareceram ao estádio para assistir a partida que terminou empatada em 2 a 2[1]..

O maior artilheiro da história do Romeirão é Geraldino Saravá com 72 gols marcados.

Garrincha atuou no Romeirão no dia no dia 21 de abril de 1972, defendendo a equipe do Olaria, já em fase final de carreira.

Pelé no dia 3 de abril de 1974 pelo Santos atuou no Estádio Romeirão em partida amistosa.

Em 3 de junho de 1984, o Romeirão foi palco do jogo de despedida de Sócrates do futebol brasileiro, visto que o atleta estava se transferindo para o Fiorentina, da Itália. Foi um amistoso entre Corinthians e Vasco com o atacante Roberto Dinamite que terminou com a vitória do clube paulista por 3 a 0.

*wikipedia.org

Compartilhar

Veja Também

Em virtude da pandemia, tradicional Feira de Fogos não foi liberada em Juazeiro

03/06/2020 às 16:40:22 A tradicional Feira de Fogos Padre Cícero, que costumeiramente acontece nos meses ...